domingo, 15 de abril de 2012

O Computador e a Internet no Jardim de Infância

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O computador e a Internte no JI

3 comentários:

  1. Quando uma criança pega numa caneta pela primeira vez nota-se que não tem jeito. Vai-o adquirindo com a experiência.
    Ora todos sabemos que o computador é uma caneta. Mas não é uma simples caneta. Além de ter calculadora, relógio, bloco de notas, etc, serve para enviar mensagens, documentos, cartas, fotografias; as empresas e instituições públicas e privadas usam-no para enviar e receber a correspondência; as transferências bancárias são feitas no computador sem nos dirigirmos ao banco; as finanças enviam as notificações para os contribuintes através dele; até dá para falar com uma pessoa que esteja do outro lado do mundo “cara a cara” e muito mais. Que maravilha!
    No entanto, isto só é possível através da Internet.
    Assim, considerando que as crianças têm que adquirir o jeito de pegar na caneta e sendo o computador muito mais do que uma simples caneta quando ligado à internet, elas devem aprender a manuseá-lo. Têm que o conhecer, explorar.
    E quem melhor para ensinar? Pessoas especializadas, as nossas queridas educadoras. Não é que os pais não tenham essas obrigações, mas é certo que um educador de infância é uma pessoa com formação que conhece os melhores métodos a utilizar com as crianças.
    Considero, por isto, imprescindível o uso do computador e da internet no Jardim de Infância.
    Não posso deixar por dizer que também é uma mais-valia para os educadores, auxiliares e funcionários do Jardim.

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  2. Quando uma criança pega numa caneta pela primeira vez nota-se que não tem jeito. Vai-o adquirindo com a experiência.
    Ora todos sabemos que o computador é uma caneta. Mas não é uma simples caneta. Além de ter calculadora, relógio, bloco de notas, etc, serve para enviar mensagens, documentos, cartas, fotografias; as empresas e instituições públicas e privadas usam-no para enviar e receber a correspondência; as transferências bancárias são feitas no computador sem nos dirigirmos ao banco; as finanças enviam as notificações para os contribuintes através dele; até dá para falar com uma pessoa que esteja do outro lado do mundo “cara a cara” e muito mais. Que maravilha!
    No entanto, isto só é possível através da Internet.
    Assim, considerando que as crianças têm que adquirir o jeito de pegar na caneta e sendo o computador muito mais do que uma simples caneta quando ligado à internet, elas devem aprender a manuseá-lo. Têm que o conhecer, explorar.
    E quem melhor para ensinar? Pessoas especializadas, as nossas queridas educadoras. Não é que os pais não tenham essas obrigações, mas é certo que um educador de infância é uma pessoa com formação que conhece os melhores métodos a utilizar com as crianças.
    Considero, por isto, imprescindível o uso do computador e da internet no Jardim de Infância.
    Não posso deixar por dizer que também é uma mais-valia para os educadores, auxiliares e funcionários do Jardim.

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